Protegendo seu ambiente remoto LogMeIn

A segurança está em suas mãos

Uma solução de acesso remoto bem configurada aumenta a produtividade sem causar impacto negativo na segurança da rede. Use este guia prático para garantir o uso das soluções de acesso remoto da LogMeIn de forma segura e inteligente.

Cada seção deste documento oferece dicas e instruções passo a passo que ajudam a proteger sua implementação de acesso remoto da LogMeIn:

  • Garanta que o processo de login no site e aplicativos da LogMeIn seja o mais seguro possível
  • Gerencie usuários do LogMeIn de forma segura
  • Gerencie e acesse seus computadores host do LogMeIn de forma a ter mais segurança
  • Ajude seus usuários a proteger as estações de trabalho
  • Defenda-se de ataques de fraudadores, malwares e keyloggers
  • Proteja seus terminais de PDV e seus dados confidenciais
  • Proteja hosts em seu domínio usando os serviços de Modelo Administrativo e Política de Grupo

Visão geral da arquitetura de segurança do LogMeIn

Antes de examinarmos as medidas específicas que você pode tomar para proteger sua implementação do LogMeIn, você deve entender os elementos básicos da arquitetura de segurança do LogMeIn. Qualquer sessão de acesso remoto do LogMeIn possui três componentes principais:

Cliente
Todo dispositivo usado para acessar um computador em sua conta do LogMeIn é chamado de cliente. O cliente recebe as "boas-vindas" do host. O cliente pode ser um PC ou Mac, ou smartphone ou tablet executando Android ou iOS:
  • De um PC ou Mac, efetue login em LogMeIn.com ou use o aplicativo para desktop Cliente do LogMeIn
  • Do iPhone, iPad ou iPod Touch, use o aplicativo LogMeIn
  • De um dispositivo Android, use o aplicativo LogMeIn
Host
O host é o computador ao qual você está se conectando. Alguns o chamam de computador remoto, já que ele é o computador sendo controlado por "controle remoto". Cada computador que você deseja acessar deve executar o software host do LogMeIn. De certa forma, o software host LogMeIn "abre a porta" de um computador de forma segura para um usuário remoto qualificado.
Gateway
O gateway do LogMeIn se refere a conjuntos de servidores em nossos bancos de dados protegidos. Com o LogMeIn, em vez de estabelecer um vínculo direto entre o cliente e o host, o gateway do LogMeIn serve de intermediário dessa conexão.

Quando você se conecta a um computador host a partir de um cliente (ou seja, quando você se conecta a um computador remoto a partir de outro computador ou de um dispositivo móvel), primeiro você deve efetuar login em sua conta do LogMeIn. Em seguida, é apresentada uma lista dos seus computadores que estão executando o software host do LogMeIn (esses são os computadores aos quais você pode se conectar). Para realmente se conectar e controlar um computador, você precisa inserir uma senha válida para ele.

Para obter mais informações...

Para obter mais informações sobre a arquitetura de segurança do LogMeIn, consulte nosso documento explicativo Segurança do LogMeIn: uma visão detalhada. Também incentivamos que você pratique os controles críticos de segurança para defesa cibernética (Critical Security Controls for Cyber Defense), conforme discutidos pelo SANS Institute.